Oppo vai deixar de incluir carregador na caixa de novos smartphones

Oppo vai deixar de incluir carregador na caixa de novos smartphones

Parece ser uma tendência cada vez mais vulgar dos fabricantes de smartphones, e a OPPO deve vir a juntar-se nessa lista. De acordo com os rumores mais recentes, a OPPO vai deixar de incluir o carregador na caixa de alguns dos modelos a serem lançados em breve.

Apesar de a empresa ter continuado a fornecer os carregadores, mesmo depois de muitas outras entidades terem optado por deixar de lado o mesmo, parece que a Oppo vai juntar-se agora nessa lista.

A empresa confirmou recentemente, segundo o portal Android Police, que vai deixar de integrar o carregador na caixa de alguns modelos que vão chegar ao mercado no futuro. A medida não deverá ser aplicada em todos os dispositivos, mas parecem ser os primeiros passos para que tal se aplique.

Billy Zhang, vice-presidente da Oppo em negócios internacionais, terá confirmado a medida durante o evento realizado hoje pela empresa. Para já ainda se desconhece quais serão os modelos que não vão contar com o carregador.

No entanto, o executivo afirma que não é simples para os consumidores obterem um carregador SuperVOOC, de forma a tirarem total proveito do sistema de carregamento rápido. Como tal, a ideia será manter estes carregadores na caixa para os dispositivos que o suportem.

Mas, no futuro, existe a possibilidade que até mesmo esses carregadores venham a deixar de ser incluídos, o que vai obrigar os consumidores a usarem versões antigas ou a adquirirem novos carregadores nas lojas da empresa.