Preços das memórias RAM devem cair consideravelmente

Preços das memórias RAM devem cair consideravelmente

Para quem esteja a pensar adquirir novas memória RAM para os seus sistemas, estão a chegar algumas boas notícias. De acordo com a empresa de análise do mercado TrendForce, o preço das memórias RAM deve vir a cair consideravelmente durante os próximos meses, seguindo uma tendência que se verificou nos últimos meses.

De acordo com os dados da entidade, estima-se que o preço das memórias DRAM venham a cair cerca de 18% durante o terceiro trimestre de 2022. Isto deve-se traduzir em memórias mais baratas para os consumidores finais.

Os analistas apontam que, para esta queda, foram certamente influência a queda na procura por estes componentes nos diversos mercados, acompanhando também a inflação que se verifica em vários países após a guerra entre a Rússia e Ucrânia.

dados das previsões

As previsões apontam quedas dos preços para consumidores entre 13 e 18% durante o terceiro trimestre do ano. Já para o quarto trimestre as previsões são um pouco mais otimistas, com quedas de 3 a 8%.

De notar que a empresa estimava inicialmente que a queda dos preços fosse atingir os 13% na pior das hipóteses, mas estes valores foram agora ajustados tendo em conta também as alterações dos mercados financeiros a nível mundial.

Ou seja, para os consumidores, estas quebras de preços devem traduzir-se em quedas acentuadas nos valores das memórias RAM no mercado, pelo que pode ser uma boa altura para quem esteja a pensar adquirir as mesmas de o realizar.