Prepare-se para ainda mais filmes baseados em videojogos nos cinemas

Prepare-se para ainda mais filmes baseados em videojogos nos cinemas

Depois do sucesso que se verificou com os filmes de Uncharted e Sonic the Hedgehog 2, é possível que empresas como a Sony e a Sega venham a apostar mais na criação de conteúdos originais baseados em títulos que se encontram no mercado.

Se a tendência se mantiver, é possível que nos próximos tempos venhamos a ter no grande ecrã ainda mais adaptações para filmes de vários jogos. De relembrar que, os rumores mais recentes, apontam que a Sony encontra-se já a desenvolver um filme para Days Gone, enquanto que do lado da Sega existem rumores sobre adaptações de Space Channel 5 e Comix Zone.

Existem ainda rumores que estejam em desenvolvimento filmes baseados em Gran Turismo, Ghost of Tsushima, Jak and Daxter, The Last of Us e God of War. Isto para não incluir também Minecraft, Five Nights at Freddy’s e Metal Gear Solid.

A lista de filmes baseados em videojogos parece continuar a aumentar, e claramente será uma tentativa de as empresas aproveitarem a popularidade dos mesmos dentro da comunidade, e tentando levar ao sucesso de receitas que Uncharted e Sonic the Hedgehog 2 verificaram no lançamento no cinema.