Revolut obtêm certificação para fornecer serviços de criptomoedas na zona Europeia

Revolut obtêm certificação para fornecer serviços de criptomoedas na zona Europeia

A aplicação Revolut encontra-se agora autorizada a fornecer serviços de transação de criptomoedas diretamente pela sua app, em toda a região Europeia. Esta permissão encontra-se agora atribuída pela Cyprus Securities and Exchange Commission (CYSEC), a qual confirma oficialmente a entrada da Revolut na lista de empresas com permissão para esta atividade.

Segundo o comunicado da empresa, esta será a primeira entidade a ser oficialmente certificada pela CYSEC para o fornecimento de serviços de criptomoedas na região. Esta certificação vai ainda permitir que a entidade possa fornecer os serviços para mais de 17 milhões de clientes sobre a EEA.

A sede da empresa irá encontrar-se sobre Cyprus, que a entidade afirma ter sido escolhida devido ao sofisticado regime regulatório existente no mesmo, e que tem vindo também a atrair o interesse de outras plataformas de criptomoedas, como a Bitpanda e eToro.

A Revolut afirma ainda que vai continuar a fornecer os seus serviços na normalidade para todos os utilizadores no Reino Unido, mantendo a sua entidade sediada no pais como a legalmente atribuída a todos os clientes no mesmo.