Samsung Galaxy Z Flip4 e Z Fold4: conheça todas as novidades dos recentes modelos dobráveis

Samsung Galaxy Z Flip4 e Z Fold4: conheça todas as novidades dos recentes modelos dobráveis

Tal como estava previsto, a Samsung apresentou hoje os seus novos modelos de dispositivos dobráveis, a chegarem em breve ao mercado: os novos Samsung Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4.

Durante o evento Unpacked, a empresa confirmou todos os detalhes sobre estes novos modelos, bem como as suas características finais – que nos últimos meses tinham vindo a surgir em vários rumores.

Começando pelo Galaxy Z Flip4, esta nova geração do dispositivo chega com melhorias nas características que marcaram também a geração anterior. Continua a manter o design em formato de “concha”, o qual permite obter experiências únicas para diversos conteúdos.

samsung galaxy z flip 4

O modelo conta com o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1, que será capaz de fornecer o melhor desempenho possível para o mesmo nas mais variadas atividades. Destaca-se ainda a nova bateria de 3700 mAh, que suporta o sistema de carregamento rápido, permitindo a carga de 50% em apenas 30 minutos.

Esta versão conta ainda com o FlexCam, uma funcionalidade que permite captar mais conteúdos tirando proveito do formato dobrável do dispositivo. E, devido a uma parceria entre a Samsung e a Meta, os conteúdos capturados por este formato podem agora ser mais rapidamente partilhados sobre as redes sociais do Facebook e Instagram.

Quanto ao Galaxy Z Fold4, este chega também com o seu leque de novidades, começando por adotar o Android 12L, de forma a tirar proveito do ecrã de maiores dimensões no interior do mesmo. Esta versão dos sistema do Android encontra-se adaptada exatamente para otimizar a multitarefa em sistemas com ecrãs de grandes dimensões, como o que se encontra neste modelo.

samsung galaxy z fold 4

O Galaxy Z Fold4 conta ainda com uma câmara focada para os fãs da fotografia, com uma lente angular de 50 MP e 30 vezes de Space Zoom. Inclui uma variedade de modos de câmara, entre eles o Zoom Map que facilita a visualização num modo avançado de zoom em Capture View, ou o Dual Preview e o Rear Cam Selfie que foram desenvolvidos à medida para tirar partido deste formato único e que garante uma maior flexibilidade de utilização. Com um tamanho de pixel mais alargado, um sensor 23% de maior capacidade de captação de luz e um maior poder de processamento, os utilizadores podem captar imagens nítidas mesmo à noite.

O ecrã interno de 7.6 polegadas permite obter até 120 Hz de taxa de atualização, e conta ainda com a Under Display Camera (UDC), que a Samsung afirma encontrar-se menos visível para os utilizadores finais. Tal como no Galaxy Z Flip4, este modelo também conta com o mais recente processador Snapdragon 8+ Gen1.

O Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4 estarão disponíveis para pré-venda a partir de 10 de agosto e chegam a partir de 26 de agosto. O Galaxy Z Flip4 tem um PVPr a partir de 1.149€, enquanto o Z Fold4 tem um PVPr a partir dos 1.859€.