Snap pode vir a registar duros despedimentos em breve
Se os rumores mais recentes estiverem corretos, a Snap, empresa por detrás do Snapchat, pode estar a planear para realizar um dos maiores cortes de funcionários registado na mesma.
De acordo com o portal The Verge, a empresa encontra-se a preparar para despedir cerca de um quinto dos seus funcionários, ou seja, cerca de 20% da sua força laboral. Neste momento a empresa conta com mais de 6400 funcionários distribuídos sobre diversos setores.
Uma das divisões onde se espera cortes será na respeitante ao desenvolvimento de produtos de hardware, que recentemente suspendeu as vendas do drone Pixy – apenas alguns meses depois de ter sido anunciado. Também existem relatos que os departamentos responsáveis pelo desenvolvimento de jogos e mini apps para o Snapchat vão sofrer mais cortes.
Outra aplicação que pode ser afetada será a Zenly, que foi adquirida pela Snap em 2017 e, até agora, tinha vindo a manter-se de forma independente. Mas face às recentes medidas, espera-se que a equipa da mesma venha também a sofrer cortes.
Este ano tem vindo a ser bastante complicado para a Snap, que tem enfrentado duras quedas tanto a nível de utilizadores ativos como de receitas em geral. As ações da empresa em bolsa, desde o início do ano, caíram mais de 80% do seu valor.
Recentemente a plataforma começou a testar o seu novo serviço de subscrição do Snapchat+, que oferece alguns extras para os utilizadores por cerca de 4 dólares mensais.