Starlink vai começar a aplicar limites de velocidade em França
Os utilizadores da Starlink em França podem brevemente vir a ter algumas limitações. A empresa confirmou que vai começar a aplicar limites de velocidade para quem ultrapasse os 250GB de dados consumidos por mês.
De acordo com o email da empresa partilhado no Reddit, esta medida faz parte de um novo programa piloto da empresa em França, que vai permitir aos utilizadores terem acesso à rede da plataforma com um custo mais reduzido, de apenas 50 euros por mês, invés dos atuais 99 euros.
No entanto, a par com a redução do preço, junta-se ainda uma nova política de utilização, onde os utilizadores passam a ter novas regras relativamente ao possível congestionamento da plataforma.
Neste caso, sobre a nova política, quem ultrapassar o valor de 250 GB de dados utilizadores por mês, passa a contar com cortes da velocidade da Internet durante as horas de maior congestionamento. A Starlink afirma que os utilizadores ainda terão acesso a internet ilimitada como atualmente, mas a velocidades mais reduzidas.
Existe a possibilidade de adquirir um “pacote” de 100 GB de dados adicionais à velocidade máxima por 10 euros. A empresa também sublinha no email enviado para os clientes que a única vertente de limitação será a nível dos dados, e não da forma como estes serão usados.
De momento estas novas regras apenas se aplicam em França, mas não será de estranhar ver as mesmas a serem expandidas para outros países durante os próximos meses.