TikTok começa a apostar em novo formato de publicidade para vendas
O TikTok tem vindo a ganhar bastante destaque como uma plataforma de partilha de conteúdos, mas ao mesmo tempo a empresa tem vindo também a testar novas formas de rentabilizar esses conteúdos – e de fornecer novas experiências aos utilizadores.
A mais recente aposta da empresa parece ser para o mercado do e-commerce, sendo que foi confirmado que esta vai começar a mostrar mais publicidade focada para a compra e venda de produtos diretamente da rede social.
A empresa confirmou que vai começar a lançar as suas novas campanhas publicitárias sobre venda de produtos, com a tarefa a ser realizada diretamente da app. Este novo formato pretende ser uma forma de interligar ainda mais as marcas com a promoção de produtos e serviços pela plataforma.
A empresa afirma que este novo formato de publicidade vai gerar mais procura para as vendas de determinados produtos, dando também mais destaque para as marcas que usem esse formato. Espera-se ainda que este novo formato permita aos utilizadores terem formas de adquirir produtos publicitados sobre a plataforma, sem terem de sair da mesma.
Para os utilizadores, estes vão ter acesso também a esta publicidade, e devem começar a ver mais destes conteúdos durante a utilização do serviço. Ao aceder ao mesmo, os utilizadores podem visualizar diretamente os produtos à venda, e concluir a compra sem saírem da app.
Obviamente, este formato de publicidade permite não apenas aos anunciantes terem uma nova forma de publicitarem os seus produtos, mas também para a própria empresa de receber receitas extra dos anunciantes dispostos a usarem este formato de anúncio.