Ubuntu 22.04.1 LTS já se encontra disponível para atualização

Ubuntu 22.04.1 LTS já se encontra disponível para atualização

A Canonical encontra-se a preparar para lançar o novo Ubuntu 22.04.1 LTS durante o dia de hoje, depois de a chegada do mesmo ter sido atrasada durante a semana passada devido a alguns problemas.

A chegada desta nova versão vai também marcar a entrada para uma nova versão LTS do sistema, o que irá permitir aos utilizadores do Ubuntu 20.04 LTS realizarem diretamente o upgrade para a versão mais recente.

Os utilizadores que tenham instalado o Ubuntu 22.04 LTS, a Canonical indica que o bug que levou aos atrasos da semana passada não se encontra nas instalações feitas a partir dos ficheiros de imagem do sistema. Além disso, os utilizadores vão receber a nova atualização na normalidade quando esta se encontrar disponível.

Ubuntu atualização

De relembrar que o bug poderia impedir que os Snaps funcionassem corretamente quando o sistema era instalado usando a opção de OEM – sobretudo em sistemas usados por fabricantes.

A Canonical ainda recomenda que os utilizadores do Ubuntu 20.04 LTS realizem o backup dos seus conteúdos antes de realizarem o upgrade para a versão mais recente, mas o processo deve agora ser consideravelmente mais simples. Quando a nova versão estiver disponível os utilizadores devem verificar a mensagem para atualização sobre o sistema.