Unity recebe proposta de compra por quase 20 mil milhões de dólares
A Unity Software, mais conhecida por serem os criadores do motor gráfico Unity, está a receber uma grande proposta de compra por parte da empresa AppLovin.
De acordo com o comunicado da empresa, a AppLovin terá oferecido quase 20 mil milhões de dólares pela compra da Unity, avaliando cada ação da empresa em 58.85 dólares, o que representa um valor 18% mais elevado do que o atual e quase 48% acima do valor registado a 12 de Julho de 2022.
Caso o negócio se venha a realizar, existe a possibilidade que os investidores da Unity venham a receber quase 55% do total de ações combinadas da empresa, o que avalia a mesma e o negócio em quase 20 mil milhões de dólares.
Adam Foroughi, CEO da AppLovin, afirma que a combinação das duas empresas pode levar a um crescimento exponencial, com receitas a atingir os 3 mil milhões de dólares no final de 2024. Para tal iria aproveitar-se o conhecimento de ambas as partes para melhorar as tecnologias existentes entre ambas.
A AppLovin foi criada em 2012, mas apenas ficou mais conhecida em 2014. Esta ajuda os programadores a monetizarem as suas aplicações para dispositivos móveis, bem como a analisarem o género de tráfego das mesmas. Estes são ainda responsáveis por um estúdio de jogos para smartphones conhecido como Lion Studios.
A confirmar-se a compra, esta pode ser mais uma grande aquisição no mercado este ano, o qual tem vindo a ficar recheado de surpresas.