Utilizadores desesperam com falhas na recente atualização do Android Auto

Utilizadores desesperam com falhas na recente atualização do Android Auto

Se é utilizador do Android Auto, possivelmente deve estar também a verificar alguns problemas de ligação com o sistema e os diferentes dispositivos. A recente atualização do Android Auto 7.8 parece ter chegado com algumas dores de cabeça para os utilizadores.

De forma repentina, os utilizadores começaram a confirmar problemas com a ligação entre o sistema e os smartphones, informando que o dispositivo não é compatível com a recente versão do Android Auto.

Nos fóruns de suporte da Google sobre o Android Auto é possível encontrar-se centenas de utilizadores com problemas de ligação ao sistema, além do que aparentam ser erros de compatibilidade, que anteriormente não aconteciam.

As falhas parecem estar a ser reportadas sobre os mais variados dispositivos, desde equipamentos da Xiaomi, OnePlus, Huawei e até mesmo dispositivos Pixel da Google. A mensagem que normalmente surge será que o dispositivo não é compatível com o Android Auto – apesar de funcionar corretamente em versões anteriores do sistema.

exemplo de mensagem de erro

Curiosamente, os problemas parecem também encontrar-se sobre a mais recente versão Beta do Android Auto, que atualmente se encontra na versão 8.0. Mesmo nesta versão os utilizadores continuam a verificar problemas de ligação.

Por sua vez, a Google afirma que se encontra a investigar os problemas, tendo prometido a resolução para breve – mas sem uma data concreta de quando isso vai acontecer. Por agora pouco existe a fazer por parte dos utilizadores, para além de terem o erro.