Xiaomi certifica novo carregador de 210W
Existem cada vez mais novas tecnologias de carregamento rápido no mercado, e a Xiaomi é uma das entidades que mais desenvolvimentos tem vindo a fazer nesta área. A empresa tem vindo a evoluir consideravelmente as suas tecnologias de carregamento rápido, e a Xiaomi Hypercharge é um claro exemplo disso mesmo.
A empresa parece encontrar-se a preparar para a chegada da nova geração do seu sistema de carregamento rápido, tendo certificado na china um novo carregador de 210W. Este novo carregador surge com o nome de “Xiaomi MDY-13-EU”, tendo sido registado junto da entidade chinesa 3C. O mesmo parece confirmar que o carregamento rápido da empresa deve ser lançado, no futuro, com esta capacidade para modelos de smartphones.
De relembrar que, em Maio, a empresa tinha confirmado que o Hypercharge poderia ser capaz de atingir esta velocidade de carregamento, com a confirmação de tal sobre um mi 11 Pro modificado. No entanto, na altura, nada de concreto tinha sido confirmado.
Agora, a certificação do carregador de 210W parece confirmar que algo pode estar muito perto de chegar ao mercado. Atualmente apenas a Vivo conta com um smartphone no mercado, o iQOO 10 Pro, capaz de carregar a 200W.
Respeitante ao carregador da Xiaomi, conforme se pode verificar na certificação, o MDY-13-EU vai suportar as saídas de energia a 5V/3A, 9V/3A, 11V/6A Max, 17V/10.5A Max, 20V/10.5A Max. Esta última será a responsável pelo carregamento a 210W.