Xiaomi Mix Fold 2 é a nova aposta no mercado dos dispositivos dobráveis

Xiaomi Mix Fold 2 é a nova aposta no mercado dos dispositivos dobráveis

Durante um evento realizado na China, a Xiaomi revelou várias novidades da empresa a chegarem em breve ao mercado. Entre estas novidades encontra-se o novo Xiaomi Mix Fold 2, o mais recente dispositivo dobrável da empresa.

O dispositivo conta com as mais recentes tecnologias da empresa, sendo uma evolução do primeiro modelo, e que pretende rivalizar diretamente com as apostas da Samsung e da Motorola no mercado.

A Xiaomi pretende que o Mix Fold 2 se destaque pelo design, sendo que a empresa não teve receio de comparar o mesmo com o iPhone da Apple. Segundo a mesma, quando o Mix Fold 2 se encontra aberto possui apenas uma espessura de 5,4 milímetros, atingindo os 11.4 mm quando fechado. O dispositivo também está mais leve, tendo apenas 202 gramas – em comparação com os 317 gramas da geração anterior.

xiaomi comparação iphone

A empresa refere ainda que a dobradiça interna foi totalmente reformulada, sendo mais leve e resistente, e ao mesmo tempo adotando um formato de gota para o ecrã, que reduz consideravelmente o vinco do ecrã quando o mesmo se encontra fechado.

O dispositivo conta com um ecrã externo E5 AMOLED de 6.5 polegadas, enquanto que o modelo interno conta com um painel Eco OLED de 8 polegadas. Ambos os ecrãs conta com uma taxa de atualização de 120 Hz.

xiaomi mix fold 2

No interior encontra-se o mais recente Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, acompanhado por 12 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento. A bateria de 4500 mAh conta ainda com suporte para carregamento rápido de 67W.

A nível do sistema de câmaras, a empresa decidiu usar no Xiaomi Mix Fold 2 um módulo de três sensores na parte traseira, sendo o sensor principal um Sony IMX766 de 50 megapíxel, com OIS, e ao qual se junta uma lente ultra-wide de 13 MP e uma lente telefoto de 8 MP com zoom ótico de 2 vezes. O sensor frontal será de 20 MP.

De momento o Xiaomi Mix Fold 2 apenas se encontra disponível na China, não existindo previsão de quando será disponibilizado em mais países ou a Portugal.