Xiaomi pode lançar novo smartphone com sensor de 200 MP

Xiaomi pode lançar novo smartphone com sensor de 200 MP

No mercado dos smartphones, a nova tendência parece ser agora as câmaras com elevadas capacidades de megapíxeis. E sensores de 200 MP parecem vir a ser o futuro para algumas marcas.

A Xiaomi pode ser uma delas, que segundo os rumores mais recentes, pode estar a preparar-se para lançar o novo Xiaomi 12T Pro com este género de sensor.

Segundo algumas imagens reveladas pelo portal Phonandroid, associadas com o Xiaomi 12T Pro, estas parecem confirmar que o dispositivo vai realmente contar com um sensor de 200 MP na sua parte traseira.

A indicação é dada pela marcação de “200MP” que se encontra próxima dos sensores traseiros do dispositivo, e onde normalmente se encontra referido alguma informação sobre o sensor ou as lentes.

imagem xiaomi 12T Pro

Infelizmente não existem mais detalhes sobre o sensor que vai ser usado, mas acredita-se que seja o mais recente Samsung ISOCELL HP1, que também chegou recentemente ao Moto X30 Pro.

Quanto às restantes características, espera-se que o dispositivo venha a ser uma versão global dos dispositivos da Redmi vendidos na China, e, portanto, é possível que o modelo venha a surgir em breve apenas para a China sobre outro nome. Deve contar com o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1.