Apple vai produzir uma parte dos novos iPhone 14 na Índia

Apple vai produzir uma parte dos novos iPhone 14 na Índia

A Apple recentemente veio apresentar ao mundo o seu novo iPhone 14, o qual chega com várias melhorias e novidades. No entanto, uma das alterações que a empresa também irá aplicar com este modelo encontra-se sobre o local onde os mesmos vão ser produzidos.

Como parte de uma medida para diminuir a produção na China, tendo em conta o clima de tensão que se verifica entre o mesmo e os EUA, a Apple confirmou que vai começar a produzir os novos iPhone 14 a partir das suas fábricas na Índia.

Em comunicado, a empresa demonstra-se entusiasmada por começar a produzir o iPhone sobre o mercado indiano. De notar que a Índia é o segundo maior mercado de smartphones a nível mundial, sendo seguido de perto apenas pela China.

A produção do novo modelo vai ficar a cargo das fábricas da Foxconn. No entanto, a produção não vai passar na sua totalidade para o país, sendo que este é apenas o primeiro passo.

Segundo a empresa, inicialmente apenas 5% da produção será feita na Índia, sendo que se espera que o valor aumente para 25% até finais de 2025. Uma grande parte dos analistas também apontam esperar que uma grande parte dos produtos da Apple venham a ser fabricados fora da China até 2025.

Durante o ano passado, cerca de 7 milhões de unidades do iPhone foram produzidos na Índia, como parte dos primeiros estudos da empresa para tal. De notar também que, tendo em conta o fabrico diretamente no país, isso pode indicar que o modelo do smartphone venha a ficar mais barato para o mercado indiano.