Autoridades do Reino Unido avançam com investigação da compra da Activision

Autoridades do Reino Unido avançam com investigação da compra da Activision

A compra da Activision por parte da Microsoft tem vindo a ser bastante noticiada desde que foi revelada. No entanto, uma grande parte das notícias dizem respeito à forma como as autoridades se encontra a avaliar o negócio.

E recentemente, parece que as autoridades do Reino Unido são as mais recentes a colocarem questões sobre o mesmo. De acordo com o comunicado das autoridades da Competição e dos Mercados no Reino Unido, vai ser iniciada uma investigação à compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft.

Em causa encontra-se o facto que as autoridades continuam a considerar que existe o potencial da compra vir a prejudicar a competição no mercado, o que levanta várias questões que a Microsoft necessita agora de resolver. Esta é a segunda fase das investigações, e espera-se que venha a ser mais aprofundada.

As autoridades do Reino Unido já tinham demonstrado que poderiam ter interesse na investigação mais aprofundada em 1 de Setembro, tendo sido dado até ao dia 8 de Setembro a possibilidade da Microsoft fornecer mais detalhes sobre como não iria prejudicar os rivais no mercado. No entanto, face ao avanço agora verificado, parece improvável que essas explicações tenham sido suficientes.

De relembrar que ainda é necessário aguardar pela aprovação de todas as autoridades a nível global para que a compra seja oficialmente terminada. Enquanto esse processo não for realizado, o negócio vai permanecer suspenso.