Bug no Google Fotos danifica imagens antigas no serviço

Bug no Google Fotos danifica imagens antigas no serviço

Se utiliza o Google Fotos para guardar algumas das suas fotos e vídeos, talvez seja recomendado que veja com atenção os conteúdos mais antigos na sua conta. Isto porque foi recentemente descoberto um bug que parece estar a causar danos nas fotografias guardadas.

De acordo com os comentários deixados no fórum de suporte da Google, vários utilizadores reportam que as fotos guardadas no serviço com mais de cinco ano encontram-se a apresentar problemas consideráveis na qualidade das mesmas.

Os utilizadores indicam que estes conteúdos encontram-se a ganhar falhas visuais ou artefactos que não estavam nas imagens originais enviadas. Esta situação parece ocorrer mais sobre fotos que tenham sido enviadas em ou antes de 2014, mas existem relatos de utilizadores que tiveram conteúdos mais recentes igualmente afetados.

O problema também parece estar a acontecer tanto nas aplicações para iOS e Android como na versão Web, pelo que se acredita que seja um problema diretamente relacionado com o serviço e a forma como as fotos são guardadas.

exemplo de foto danificada pelo Google Fotos

A piorar a situação, até mesmo se os conteúdos foram completamente descarregados pelo utilizador, através do Google Takeout, estes artefactos parecem estar presentes nos mesmos – ou seja, a alteração aparenta ser permanente depois de aplicada.

Até ao momento a Google não deixou comentários relativamente a este problema. No entanto, caso seja utilizador do serviço e tenha fotos antigas no mesmo, será aconselhado verificar se não foram afetadas.

Verificou problemas nas suas?

Deixe nos comentários.