Câmera do iPhone 14 vibra estranhamente em apps de terceiros

Câmera do iPhone 14 vibra estranhamente em apps de terceiros

Apesar de todas as novidades que a Apple veio trazer com os novos iPhone 14 e 14 Pro, parece que nem tudo está a correr como esperado para todos os consumidores. Existem relatos de utilizadores com alguns problemas no uso das câmaras dos novos dispositivos.

Segundo os mesmos, quando se usa a câmara dos novos iPhone 14 a partir de uma aplicação que não seja a oficial, esta apresenta um estranho movimento das lentes. Conforme revelado por vários utilizadores na Internet, a câmara aparenta mover-se durante a gravação de vídeos ao ser usada uma aplicação que não a oficial do sistema – por exemplo, ao se usar a câmara diretamente do Instagram, TikTok ou outras apps.

Um dos vídeos mais indicativos deste problema foi confirmado pelo youtuber Luke Miani, que verificou o problema de movimento das lentes quando usada a aplicação do Snapchat e a câmara diretamente pelo mesmo.

No vídeo é até possível ouvir a câmara e a sua lente a realizar um pequeno zumbido, como se estivesse a bater no interior do modulo principal.

Tendo em conta que o problema apenas se verifica quando a câmara está a ser usada em apps de terceiros, possivelmente trata-se de um bug associado com o software, que a empresa pode vir a corrigir em futuras atualizações. No entanto, é algo a ter em conta se estiver na linha da frente para comprar os novos iPhones.