Ecrã do iPhone 14 Pro Max supera todos os dispositivos da DxOMark

Ecrã do iPhone 14 Pro Max supera todos os dispositivos da DxOMark

Tendo em conta que os novos iPhone 14 já se encontram disponíveis no mercado, a plataforma DxOMark também já realizou a analise do ecrã dos mesmos. E existem boas notícias para quem tenha comprado a versão premium do mesmo.

De acordo com o portal, o iPhone 14 Pro Max obteve a classificação mais elevada de sempre tendo em conta a qualidade do ecrã, com um total de 149 pontos. Isto coloca-o como um dos melhores ecrãs, não apenas na categoria de smartphones premium, mas de todos os smartphones que foram testados pela plataforma.

Para comparação, o anterior primeiro lugar era ocupado pelo iPhone 13 Pro Max, o qual tinha obtido na altura 145 pontos, e que agora passou para segundo lugar. E a terminar o “top 3” encontra-se outro dispositivo da Apple, o iPhone 13 Pro com 144 pontos.

Segundo os testes, este ecrã é perfeito para a leitura de conteúdos, tendo obtido a pontuação de 160 pontos. Além disso, é ainda sublinhado como o ecrã é um dos mais brilhantes que foram testados.

No entanto, a nível dos pretos, a entidade afirma que não são totalmente profundos, sobretudo se forem comparados aos painéis da Samsung.

dados do teste completos

Em ponto positivo, a DxOMark refere que o ecrã é perfeito para uso ao ar livre, tendo em conta que o brilho permite a leitura de conteúdos sem problemas, até mesmo quando se encontre a ser usado em luz do sol direta. O HDR também recebeu pontos positivos, apresentando cores vivas e otimizadas para diferentes conteúdos.

Quanto a pontos negativos, os testes indicam que existe uma fraca transição da iluminação,  e que a fluidez na resposta aos toques pode variar, sobretudo para quem usa o dispositivo para jogos. Além disso, o painel também se apresenta com tons mais verdes, sobretudo quando visto sobre determinados ângulos.