FBI estaria a investigar leak de conteúdos sobre GTA 6

FBI estaria a investigar leak de conteúdos sobre GTA 6

Recentemente o leak de conteúdos sobre o GTA 6 tem vindo a fazer as notícias, sendo mesmo considerado um dos maiores leaks da história dos videojogos. No entanto, a Rockstar não pretende deixar passar este incidente impune, e as autoridades já estarão a verificar o mesmo.

Durante a semana passada, a Rockstar Games sofreu o que pode ser considerado um dos maiores leaks de sempre, com dezenas de conteúdos associados ao desenvolvimento de GTA 6 a serem revelados para a internet. Pouco tempo depois, a própria empresa confirmou os conteúdos, tendo revelado que teriam sido roubados internamente.

O ataque foi reivindicado por um utilizador conhecido apenas como “Tea Pot”, que se acredita fazer parte do grupo Lapsus. O mesmo terá ameaçado vender ainda mais conteúdos do jogo, ou divulgar a informação para a internet caso a Rockstar Games não entrasse em contacto com o mesmo.

No entanto, acredita-se que as autoridades já estarão envolvidas em investigar o ataque. Mais concretamente o FBI já terá analisado os sistemas afetados para recolher qualquer prova que possa ser pertinente.

Esta investigação seria uma continuação de outras do passado, associadas com ataques que o grupo Lapsus terá realizado. Para já, tendo em conta que a investigação ainda se encontra a decorrer, existe pouca informação sobre a mesma, mas de relembrar que no passado mês de Março, foram detidos em Londres suspeitos de fazerem parte do grupo Lapsus, e que se acredita poderem te relação com o agora reconhecido “Tea Pot”.