Fitbit vai começar a requerer conta da Google para os utilizadores

Fitbit vai começar a requerer conta da Google para os utilizadores

O ano passado, a Google confirmou a aquisição da empresa Fitbit, tendo alguns meses mais tarde mudado a marca para “Fitbit by Google”. E agora, esperam-se mais mudanças já para o início de 2023.

Atualmente, os utilizadores que tenham dispositivos da Fitbit, necessitam de ter uma conta na empresa para poderem gerir os mesmos e aceder a algumas das funcionalidades. No entanto, a Google pretende alterar essa ideia, sendo que a partir de 2023 vai ser necessário ter uma conta da Google para usar os dispositivos.

De acordo com a página de suporte da empresa, alguns dos modelos mais recentes de produtos da Fitbit vão necessitar que os utilizadores tenham uma conta da Google para poderem usar muitas das suas funcionalidades. Desta forma, não chega apenas ter uma conta na Fitbit, mas sim também dentro dos serviços da Google.

Os utilizadores que tenham atualmente uma conta da Fitbit terão a possibilidade de mover os seus conteúdos para a conta da Google, ou de manter a conta atual nos seus dispositivos, pelo menos durante o período de tempo em que estes sejam suportados.

A empresa afirma que, ao sincronizarem as contas da Google com a plataforma, os utilizadores irão beneficiar de algumas integrações dedicadas entre o Fitbit e os serviços da Google, como o Google Fit. Quanto à privacidade, é importante notar que a Google comprometeu-se a não partilhar dados de saúde para fins de publicidade direcionada, acordo que ficou fundamentado na altura em que a Fitbit foi adquirida.