Google envia 250.000 dólares por engano, mas ignora tentativas de devolução

Google envia 250.000 dólares por engano, mas ignora tentativas de devolução

Receber uma notificação do banco em como possui mais 250.000 dólares na conta poderia ser algo que muitos queriam. E foi exatamente isso que aconteceu ao engenheiro Sam Curry, que recebeu praticamente esse valor da Google sem qualquer justificação.

No entanto, invés de ficar com o dinheiro, o engenheiro ainda tentou devolver o mesmo para a empresa, tarefa que parece não ter sido fácil. Mesmo tratando-se de um pagamento de uma empresa como a Google, o engenheiro tentou devolver o pagamento que não era seu, fazendo o que seria correto.

Este tentou entrar em contacto com a Google, informando que tinha recebido o pagamento sem justificação para tal, e abrindo-se para a sua devolução. Mas é aqui que parece existir o problema.

Mesmo não sendo o seu dinheiro, e mesmo estando a tentar devolver, a Google não parecia interessada em receber o mesmo. De tal forma que as comunicações de Curry, durante mais de 3 semanas, foram praticamente ignoradas pela empresa.

Isto terá levado o engenheiro a usar o Twitter para manifestar o problema, marcando também na mensagem a própria Google. Apenas depois do conteúdo se tornar algo viral pela Internet é que, finalmente, a Google decidiu entrar em contacto com Curry para que o mesmo fosse devolvido.

mensagem do utilizador no twitter

No entanto, ainda se manteve a questão: qual o motivo pelo qual a Google decidiu enviar esta quantia para Sam Curry? E ainda mais o motivo para não responder aos pedidos de devolução que estariam a ser feitos. Possivelmente estas são questões que não terão resposta tão cedo, mas pelo menos o dinheiro voltou para a pessoa correta.