Google Maps vai receber novas rotas ecológicas em 40 países europeus
Durante o ano passado, a Google começou a testar sobre a sua plataforma de mapas uma nova funcionalidade, que permite aos utilizadores terem uma forma de criar rotas “amigas do ambiente”.
Estas rotas são criadas, com base na informação da Google, não tendo em conta a distância mais reduzida, mas sim a que vai consumir menos combustível ou energia, dependendo do veículo. São tidas em conta informações como o tráfego, a inclinação do terreno e outros fatores.
Hoje a Google confirmou que esta novidade vai começar a chegar a mais países. Segundo a empresa, a novidade vai encontrar-se disponível em breve para mais 40 países europeus, no entanto não foi revelada uma lista dos países que vão receber a novidade.
De relembrar que a funcionalidade se encontrava disponível até agora para os EUA, Canadá e Alemanha.
Obviamente, os utilizadores podem sempre optar por escolher a rota mais rápida, caso assim o pretendam, mas a rota ecológica será fornecida como opção para quem realmente a pretenda a partir das configurações da rota ou nas definições do Google Maps.
Além disso, a empresa também se encontra a integrar no Maps uma nova opção, que permite aos utilizadores selecionarem o tipo de veículo que conduzem habitualmente – gasolina ou elétrico – de forma a que as rotas sejam melhor adaptadas para cada caso.