Instagram remove conta do PornHub da plataforma
O Instagram confirmou ter removido a conta oficial do PornHub da sua plataforma, depois de ter sido criado uma campanha contra a mesma por várias partes.
De acordo com o portal Variety, na altura que a conta tinha sido removida, esta contava com 13.1 milhões de seguidores e 6200 publicações. Os conteúdos publicados eram considerados “SFW”, ao contrário do site principal, e focavam-se em partilhar histórias e promover a plataforma de vídeos para adultos. O PornHub ainda conta com as restantes plataformas sociais, como é o caso do Twitter.
Ainda não existe uma clarificação exata sobre o motivo pelo qual o Instagram decidiu remover a conta, tendo em questão que esta não partilhava qualquer conteúdo considerado em violação das regras da plataforma.
No entanto, Laila Mickelwait, uma utilizadora que é reconhecida por seguir um movimento anti-PornHub, afirmou no Twitter ter sido a origem do alerta para o Instagram sobre violações dos termos de serviço, tendo ainda indicado a resposta da plataforma a indicar que a conta teria sido removida face ao seu report.
Mickelwait é a fundador do movimento “TraffickingHub”, uma campanha focada em encerrar a plataforma de vídeos para adulto, e em responsabilizar os seus administradores pela distribuição e facilitação de conteúdos abusivos.