LinkedIn testa agendamento de publicações

LinkedIn testa agendamento de publicações

Os utilizadores do LinkedIn terão brevemente uma nova forma de publicarem conteúdos na plataforma, sem que tenham de imediatamente enviar os mesmos.

Ao que parece, o LinkedIn encontra-se a testar uma nova funcionalidade de agendamento de mensagens, que vai permitir aos utilizadores escolherem quando pretendem que determinados conteúdos sejam enviados para o serviço.

A novidade foi descoberta pelo investigador Nima Owji, que a partir da sua conta no Twitter confirmou a existência da funcionalidade. A mesma surge como um pequeno calendário quando se inicia a escrita de uma publicação, onde os utilizadores podem depois escolher a altura em que pretendem enviar a mensagem.

funcionalidade de agendamento de mensagens no LinkedIn

Apesar de existirem ferramentas de terceiros que permitem realizar exatamente a mesma tarefa, ter a funcionalidade integrada diretamente na plataforma social é certamente uma mais valia. Além disso, torna-se consideravelmente mais simples agendar essa tarefa sem ter de se andar a usar apps externas para tal.

De momento a funcionalidade apenas foi verificada sobre a versão web da plataforma, mas certamente que, sendo lançada, deve chegar também para as aplicações em dispositivos móveis.