Mais gente está a usar o TikTok para encontrar notícias

Mais gente está a usar o TikTok para encontrar notícias

O TikTok tem vindo a crescer consideravelmente em popularidade, e existem utilizadores que acedem à plataforma para verificar o mais variado género de conteúdos. Se muitos procuram apenas alguns vídeos para passar o tempo, também existe quem vá para a plataforma com a ideia de obter acesso a algumas informações recentes sobre o mundo.

De acordo com os dados do passado, em 2020, cerca de 22% dos utilizadores nos EUA confirmavam aceder ao TikTok como forma de verificarem as notícias mais recentes. Este valor agora aumenta para 33%, o que representa um considerável aumento de utilizadores a usarem a plataforma como meio de obterem as mais recentes notificas sobre os mais variados temas.

Em comparação, outras plataformas parecem estar a perder um pouco dessa tendência. O Twitter, como exemplo, passou de ter 59% dos seus utilizadores a procurarem notícias em 2020, para os atuais 53%. A queda no Facebook foi ainda mais expressiva, passando de 54% para 44%.

A tendência parece ser clara: existe cada vez mais gente que usa o TikTok como forma de obter acesso a noticias. Isto abre também alguns problemas para a plataforma, que nos últimos meses tem vindo a aplicar medidas para combater as questões de “fake news” e desinformação, que ainda fazem parte de um elevado número de conteúdos na mesma.