Malwarebytes bloqueia domínios da Google em falsos-positivos

Malwarebytes bloqueia domínios da Google em falsos-positivos

Se possui o software de segurança Malwarebytes no seu sistema, é possível que tenha sido surpreendido com o mesmo durante o dia de hoje, a informar que vários serviços da Google são considerados “maliciosos”.

Ao que parece, o programa de segurança encontra-se a considerar vários domínios associados com a Google como tendo conteúdo malicioso, o que engloba não apenas a pesquisa da Google, mas também o YouTube, Google Drive, Gmail, entre outros.

De acordo como os utilizadores, quando se tenta aceder a um dos domínios da empresa, o software indica que a ligação é suspeita e bloqueia a mesma. A partir do Twitter, a Malwarebytes confirmou que se terá tratado de uma falha no sistema de filtragem da aplicação, que passou a considerar os domínios da Google como maliciosos incorretamente.

Malwarebytes confirmação de problema com software e google

A empresa afirma que terá sido derivado de uma recente atualização da base de dados do programa, sendo que a empresa afirma ter disponibilizado uma nova atualização que deverá corrigir o problema. Para os utilizadores, apenas será necessário certificarem-se que estão sobre a versão mais recente da base de dados, atualizando a mesma pelo programa – caso esta não seja feita automaticamente.