Meta pretende facilitar o login no Facebook e Instagram

Meta pretende facilitar o login no Facebook e Instagram

A Meta encontra-se a testar algumas novidades para a sua plataforma, que vão facilitar a tarefa dos utilizadores usarem tanto o Facebook como o Instagram, bem como alternarem contas entre as plataformas.

A empresa confirmou que se encontra a testar, sobre Android, iOS e na web, um novo sistema de alternância de contas entre o Facebook e Instagram, que vai permitir aos utilizadores realizarem mais rapidamente o login nas diferentes plataformas.

Este sistema vista facilitar a tarefa dos utilizadores acederem às contas que possuem no Facebook, alternar entre as mesmas, ou até acederem a contas do Instagram – e vice-versa.

Esta funcionalidade também permite que os utilizadores possam rapidamente ver as notificações que existem sobre todas as contas, sem que tenham de entrar diretamente nas mesmas. Os ícones surgem com uma pequena contagem que informa das notificações existentes por ver.

Mas a própria ferramenta de realizar o login nas diferentes contas também recebeu algumas melhorias, tendo agora um novo design, e sendo mais simples para os utilizadores criarem novos perfis caso necessitem.

Os utilizadores necessitam, no entanto, de ter todas as suas contas sobre o mesmo “Centro de Contas” da plataforma, o que irá permitir usar totalmente a novidade.

novo sistema de login no Facebook e instagram

Obviamente, as contas continuam a ter os meios de segurança habituais, como a autenticação em duas etapas. Portanto, se uma conta for comprometida, não se poderá facilmente aceder à outra usando este sistema.

Atualmente a novidade ainda se encontra em testes, mas pode começar a surgir para mais utilizadores durante as próximas semanas.