Microsoft Defender demonstra-se capaz de proteção elevada em empresas
A Microsoft continua a tentar melhorar cada vez mais o Microsoft Defender, não apenas para a vertente dos consumidores domésticos, mas também para uso em ambientes empresariais.
Sobre os testes independentes da empresa AV-Comparatives, o Microsoft Defender costuma obter uma boa classificação de desempenho e segurança. E agora chegou a vez de se realizar o teste a nível da segurança empresarial, sobre o que é conhecido como testes de proteção contra ataques LSASS.
O Local Security Authority Subsystem Service (LSASS) é um processo do Windows responsável por autenticar os utilizadores no sistema, e muitas vezes usado para ataques elaborados contra sistemas em meios de empresas.
A proteção deste processo é essencial para garantir a boa segurança do sistema em si, e portanto as soluções de segurança devem garantir uma segurança apropriada para tal.
O teste foi feito sobre os seguintes produtos: Avast Ultimate Business Security, Bitdefender GravityZone Business Security Enterprise, Kaspersky Endpoint Detection/Response Expert e Microsoft Defender for Endpoint.
No caso do Microsoft Defender for Endpoint, este voltou a demonstrar-se uma solução capaz de garantir a segurança mesmo nestes ambientes mais exigentes. Em parte, esta proteção é possível graças a todas as melhorias que a Microsoft tem vindo a realizar sobre o programa.