Microsoft está a melhorar o processo de atualização do Windows 11

Microsoft está a melhorar o processo de atualização do Windows 11

Os utilizadores do Windows 11 podem receber as suas atualizações de forma constante e automática, a partir do Windows Update, mas parece que a Microsoft está a testar sobre como melhorar este sistema para o futuro.

Com a chegada da nova versão do Windows 11 22H2, a Microsoft confirmou que também está a melhorar o sistema de atualização do Windows, tornando-o mais estável e robusto, prevenindo também possíveis erros que possam ocorrer no processo.

Segundo a empresa, uma das primeiras alterações encontra-se no tamanho das próprias atualizações, que agora devem ser consideravelmente mais pequenas. Isto permite aos utilizadores descarregarem as atualizações mais rapidamente, mas também reduzir o consumo de dados. Além disso, focando-se apenas nos componentes essenciais, os utilizadores ressentem atualizações que são menos propicias a poderem ter falhas.

Outra novidade encontra-se focada para melhorar a pegada de carbono da Microsoft, onde o sistema operativo agora identifica a melhor hora para instalar atualizações, de forma a ser o mais eficiente possível. Com isto, o Windows passa a instalar as atualizações numa altura em que seja mais apropriada para o uso de “energia limpa”.

Todas estas novidades devem-se encontrar sobre o Windows 11 22H2. Esta atualização da Microsoft encontra-se a ser disponibilizada para todos os utilizadores considerados como “seekers” – os que pesquisam manualmente pelas atualizações via as Definições.

Caso não tenha recebido a mesma, experimente pesquisar algumas vezes no Windows Update.