Microsoft Office agora vai atualizar-se de forma mais eficiente
A Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova forma de fornecer atualizações para o Office, que vai tornar todo o processo consideravelmente mais simples e seguro para os utilizadores, bem como irá corrigir um problema que faz bastante tempo que é conhecido.
Até agora, quando uma atualização do Office era disponibilizada, a mesma não era instalada no sistema até que os utilizadores fechassem a aplicação totalmente. Ou seja, se por exemplo o Excel fosse mantido em segundo plano, as atualizações não seriam instaladas – mesmo que essas incluíssem correções de segurança importantes.
Isso agora vai deixar de ser um problema. O Office irá conseguir analisar quando os utilizadores estejam a usar ou não as aplicações da suíte de produtividade, e quando o sistema estiver em repouso, mas com uma aplicação do Office aberta, este vai automaticamente aplicar as atualizações mais recentes.
A aplicação que se encontrava aberta é temporariamente suspensa, sendo feita a atualização em segundo plano e a app reaberta com o conteúdo que se encontrava anteriormente. Desta forma, os utilizadores podem nem se aperceber que foi instalada a atualização, mas estão protegidos com as mais recentes correções e melhorias da mesma.
Esta novidade vai chegar a todos os utilizadores do Office pelo Microsoft 365, bem como para os utilizadores das versões perpétuas do Office 2016, 2019 e 2021.