Patreon prepara-se para realizar novos despedimentos

Patreon prepara-se para realizar novos despedimentos

O Patreon confirmou que vai despedir cerca de 17% da sua força laboral, o que corresponde a aproximadamente 80 pessoas, numa das mais recentes medidas da empresa para controlo de custos.

De acordo com a mensagem do CEO e cofundador da plataforma, Jack Conte, a medida é vista como necessária para controlar as ações futuras da empresa, e como adaptação depois do período de rápido crescimento verificado durante a pandemia.

Para além dos despedimentos, a empresa encontra-se ainda a prever encerrar os escritórios que possui em Dublin e Berlim. Os cortes serão aplicados em vários setores da empresa, e vão também ser reduzidos os orçamentos focados para vendas e marketing.

A empresa afirma que vai manter todas as suas obrigações legais, ajudando os trabalhadores despedidos a realizarem a transição de carreira para outras entidades, e fornecendo os respetivos benefícios a que possuem direito.

Dos escritórios que vão ser encerrados na Europa, a Patreon encontra-se a fornecer ainda a possibilidade aos nove engenheiros existentes nos mesmos a capacidade de manterem os seus postos de trabalho nos EUA.

Esta é a mais recente medida que grandes empresas do setor têm vindo a realizar nos últimos meses. Nomes como a Microsoft, Netflix, Ford, Tesla, Shopify e muitas outras já revelaram que vão realizar cortes de funcionários durante os próximos meses.