Qualcomm pode revelar versão de “elevado clock” no Snapdragon 8 Gen 2

Qualcomm pode revelar versão de “elevado clock” no Snapdragon 8 Gen 2

A Qualcomm encontra-se a preparar para a chegada do seu novo processador Snapdragon 8 Gen 2, o qual certamente vai contar com algumas novidades interessantes. Uma delas pode ser a existência de uma nova versão do processador, mas focada para velocidades mais elevadas de processamento de dados.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Qualcomm encontra-se a desenvolver o novo Snapdragon 8 Gen 2 para contar com uma versão “ultra high frequency”, ou traduzindo para Português, uma versão de elevada frequência de clock.

Acredita-se que esta versão pode ter um clock final entre 3.4 e 3.5 GHz, o que será acima do que se encontra nos modelos mais avançados da empresa atualmente. Para comparação, o Snapdragon 8+ Gen1 conta com um clock de 3.2 GHz.

Além das melhorias verificadas na velocidade de clock, também se acredita que este modelo iria contar com um GPU mais poderoso, e capaz de correr títulos exigentes com elevado desempenho gráfico. O leaker afirma mesmo que o desempenho pode superar o que se verifica atualmente com o chip mais recente da Apple, o A16.

É importante relembrar que, para já, ainda não existe qualquer confirmação oficial da empresa sobre este novo chip. No entanto, os rumores apontam que o mesmo deve ser apresentado durante o evento Snapdragon Summit, que se encontra agendado de acontecer a 14 de Novembro deste ano.