Revelação das novas Nvidia RTX 4000 baixa preços das RTX 3000

Revelação das novas Nvidia RTX 4000 baixa preços das RTX 3000

Durante o dia de ontem, a Nvidia revelou as novas placas gráficas da linha RTX 4000. Estas novas placas chegam com algumas das novidades mais recentes da empresa, mas também um preço final de venda que muitos consideram elevado.

No entanto, existem boas notícias. Acompanhando a tendência de queda dos preços das gráficas nos últimos meses, e com a revelação das novas RTX 4000, os preços da geração antiga de placas gráficas deve começar a baixar durante as próximas semanas.

Ainda será relativamente cedo para indicar as quedas associadas com tal, mas alguns revendedores já começaram a baixar os preços das suas placas RTX 3000 e até alguns modelos da linha RTX 2000, antecipando a chegada da nova geração.

É possível que, durante os próximos meses, os preços venham a cair ainda mais para estas gerações antigas, o que são boas notícias para quem pretenda comprar uma nova placa – mas não propriamente das mais recentes no mercado.

É importante sublinhar que a queda de preços pode variar conforme o revendedor, e pode demorar algumas semanas para que se sinta em todas as lojas. Em Portugal, verificamos poucas alterações a nível de preços na grande maioria dos principais revendedores.