Rockstar Games deixa comunicado sobre o leak de GTA 6

Rockstar Games deixa comunicado sobre o leak de GTA 6

Durante o passado fim de semana, conteúdos associados ao desenvolvimento de GTA 6 foram revelados na internet, o que inclui imagens e vídeos do novo jogo. Apesar de praticamente já existir a confirmação de que o conteúdo revelado era, efetivamente, do novo GTA, agora a empresa veio deixar mais detalhes sobre o que aconteceu.

Segundo o comunicado da Rockstar Games, esta confirma ter sido vítima de uma intrusão na sua rede, da qual terão sido roubados conteúdos associados ao desenvolvimento de GTA 6. Nestes inclui-se vídeos de desenvolvimento do jogo, que posteriormente foram partilhados pela internet.

A empresa confirma ainda que, para já, não existe qualquer impacto a nível dos serviços que estão atualmente a ser fornecidos por esta, bem como o desenvolvimento de qualquer jogo. A empresa também afirma que vai continuar o desenvolvimento do jogo, e espera revelar mais novidades sobre o mesmo durante os próximos meses.

mensagem de comunicado da Rockstar Games

Esta mensagem confirma que os conteúdos que foram disponibilizados pela internet são, efetivamente, da nova geração do jogo, embora ainda numa fase bastante inicial de desenvolvimento.

Ainda se desconhece se a empresa terá entrado em contacto com o autor do leak, o qual alega que possui mais conteúdos roubados da empresa, incluindo código fonte tanto de GTA 5 como do futuro título, e possivelmente ainda mais imagens e vídeos da nova geração do jogo.