Samsung confirma ataque com roubo de dados de clientes
A Samsung confirmou durante o dia de hoje ter sido vítima de um novo ataque informático na filial da empresa nos EUA, o qual pode ter afetado alguns dados de clientes da empresa.
A empresa começa por reforçar que, apesar de informação respeitante aos clientes ter sido afetada, esta não envolve dados mais sensíveis como números de segurança social ou números de cartões de crédito. No entanto, dados pessoais como o Nome, email, número de telefone, data de nascimento e números de registo de produtos da Samsung podem ter sido acedidos por terceiros durante o ataque.
A empresa não revela o número exato de clientes afetados, mas indica que quem tenha sido afetado deverá receber um email da empresa a notificar da situação.
O acesso não autorizado terá ocorrido em meados de Julho, com os atacantes a terem roubado informação da empresa durante o período de tempo que estiveram nos sistemas. Em agosto, durante a análise do ataque, a Samsung confirmou que dados dos clientes foram acedidos e retirados dos sistemas, mas os dispositivos dos mesmos não foram afetados.
A empresa sublinha anda que, para os clientes, não existe necessidade de uma ação imediata, tendo em conta que a investigação ainda se encontra a decorrer. No entanto, a empresa afirma ter reforçado as suas medidas de segurança, bem como notificou as autoridades competentes derivado do roubo de dados.