Samsung pode não atingir as metas de vendas nos dispositivos dobráveis

Samsung pode não atingir as metas de vendas nos dispositivos dobráveis

Nos últimos tempos, os dispositivos dobráveis têm vindo a cativar os utilizadores, e não existem dúvidas que a Samsung encontra-se na linha da frente com os seus dispositivos. Neste caso, os novos Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 são as mais recentes apostas da empresa no mercado.

No entanto, se tivermos em conta as previsões de vendas para estes modelos, estas podem não atingir aquilo que a Samsung inicialmente esperava.

Segundo vários analistas, a Samsung tinha planos de enviar para o mercado, até ao final do ano, cerca de 15 milhões de unidades de dispositivos dobráveis. No entanto, as previsões apontam que o valor final pode ficar mais perto das 8 milhões de unidades.

Apesar de este valor ficar abaixo do que a empresa inicialmente esperava, ainda representa um crescimento face ao ano anterior. Em 2021, a empresa vendeu 7.1 milhões de dispositivos dobráveis, sendo que as estimativas agora apontam para o crescimento de 13%.

É importante notar que os dados da Samsung têm por base apenas os modelos mais recentes da empresa, ou seja, o Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4. Os modelos de geração anterior não estão incluídos nas contas para estes 15 milhões de unidades – o que pode ser uma meta algo difícil de atingir.

No entanto, é importante notar que o volume mais baixo de vendas não é propriamente por falta de interesse dos consumidores sobre o mercado dos dispositivos dobráveis, mas sim pela própria mudança dos mercados financeiros, onde nem todos estão aptos para comprar um dispositivo de gama premium como os novos Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4.