Stories do Instagram agora permitem até 60 segundos sem cortes

Stories do Instagram agora permitem até 60 segundos sem cortes

Se costuma enviar conteúdos para as Stories do Instagram, agora vai começar a poder enviar os mesmos por mais tempo, sem que sejam divididos.

Com esta nova funcionalidade, as stories que tenham menos de 60 segundos deixam de ser divididas em secções – que anteriormente permitiam clipes de apenas 15 segundos cada. Os testes a esta novidade começaram a surgir o ano passado, mas apenas para alguns utilizadores.

Agora a empresa confirma que a mesma vai ficar disponível para todos os utilizadores, permitindo que os conteúdos tenham assim até 60 segundos sem interrupções.

Em comunicado, a Meta afirma que se encontra sempre a trabalhar para melhorar a experiência de uso das Stories para os utilizadores, e que esta novidade se enquadra exatamente nisso. No entanto, nem todos podem ser agradados com essa ideia.

Historicamente, as Stories sempre foram focadas em pequenos conteúdos rápidos, e não para publicações de longos vídeos. Permitir até 60 segundos de conteúdo pode ser algo que nem todos apreciem, mas ao mesmo tempo permite que mais informação seja colocada sem os tradicionais “cortes”.

Além disso, entra também em questão o facto que existe agora uma linha bastante pouco definida entre publicar uma Story e um Reels, já que em ambos os casos o período de tempo será idêntico. A diferença será que as Stories focam-se em conteúdos que são eventualmente removidos da plataforma, enquanto os Reels permanecem na mesma.

Tendo em conta as ideias do Instagram para este ano, não será de estranhar ver o Instagram a aumentar o tempo para as publicações das Stories, conforme a plataforma se foca também mais em conteúdos de vídeos.