TeamGroup lança novas memórias DDR5 a 7200 MHz

TeamGroup lança novas memórias DDR5 a 7200 MHz

Se está à procura da memória RAM mais rápida do mercado, agora a Team Group possui uma opção para tal. A empresa confirmou que vai lançar no mercado as novas memórias RAM da série T-Force Delta RGB, as quais contam com uma das maiores velocidades de transferência de dados que existe para este género de RAM.

De acordo com o portal VideoCardz, estas memorias podem ser capazes de atingir os 7200 MHz de velocidade final, usando as mais recentes tecnologias das memorias DDR5. Este género de memórias encontra-se claramente focada na nova geração de processadores que estão para chegar ao mercado, nomeadamente os AMD Ryzen 7000 e Intel Raptor Lake – ambos previstos de serem lançados muito em breve.

Segundo a publicação feita na loja norte-americana NewEgg, o kit de 2x16GB conta ainda com uma latência CAS de 34. Quanto ao preço, este encontra-se a 349.99 dólares, que apesar de elevado, é importante relembrar que este valor era o que se encontrava faz pouco mais de um ano um conjunto de memorias DDR5-4800.

listagem das memórias RAM DDR5

O preço das memórias RAM tem vindo a cair consideravelmente, e isso sente-se no mercado sobretudo para as novas memórias DDR5. Espera-se que os preços possam vir a cair ainda mais durante os próximos meses.

Para já ainda se desconhece quando este conjunto irá chegar oficialmente a mais países – de momento a Team Group ainda não realizou um comunicado oficial sobre o novo kit, nem o mesmo se encontra no site da empresa.