Telegram pode vir a permitir usar emails para proteger as contas

Telegram pode vir a permitir usar emails para proteger as contas

O Telegram parece encontrar-se a testar uma nova funcionalidade focada em ajudar os utilizadores a protegerem as suas contas, ou a terem formas de tal como alternativa.

Como se sabe, o Telegram foca-se sobretudo na privacidade, pelo que não pede aos utilizadores muitos dados de identificação. No entanto, isso também abre dificuldades no que respeita a tentar recuperar contas bloqueadas ou para garantir segurança extra nas mesmas.

É exatamente nisso que a plataforma está a pensar melhorar, com a capacidade de associar um endereço de email às contas dos utilizadores.

De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, o Telegram encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores associarem os seus endereços de email ao ID das contas, de forma a terem meios de proteger a conta caso seja necessário. A funcionalidade vai integrar ainda uma opção de “Entrar com a Google”, para facilitar a associação com endereços de email da Google.

telegram conta app

Nas definições da app surgem também mais detalhes sobre como o sistema iria funcionar, sendo que sempre que os utilizadores entrarem nas suas contas a partir de um novo dispositivo, necessitam agora de validar esse acesso a partir do email.

De notar que o Telegram conta atualmente com a funcionalidade de autenticação em duas etapas, mas esta usa uma senha que deve ser introduzida cada vez que se realiza o login sobre um novo dispositivo. O problema será que esta senha de autenticação é estática, e como tal, não possui o mesmo nível de segurança que a funcionalidade em testes.

Para já ainda se desconhece quando a novidade vai chegar junto dos utilizadores.