Tesla vai realizar recall de 1.1 milhões de veículos

Tesla vai realizar recall de 1.1 milhões de veículos

A Tesla confirmou que vai realizar o recall de aproximadamente 1.1 milhões de veículos, devido a um problema no sistema de janelas. De acordo com a empresa, alguns modelos poderiam apresentar falhas no sistema reverso das janelas, causando perigo para os motoristas, sendo que a empresa sublinha que a decisão não esteve relacionada com o potencial de acidentes.

Segundo a Tesla, a falha foi identificada durante alguns testes de rotina da empresa, sem que fossem feitas notificações das autoridades ou acidentes tivessem ocorrido para tal ser processado. Invés disso, a Tesla decidiu voluntariamente começar a realizar a recolha dos veículos com o problema, que se estima totalizar em cerca de 1.1 milhões.

Entre os veículos afetados encontram-se os Modelo 3 de 2017-2022, Modelo Y de 2020-2021 e os Modelos S e X de 2021-2022. A empresa também notificou a NHTSA de forma a informar que vai lançar uma atualização OTA para tentar corrigir o problema em muitos dos modelos afetados.

Apesar de o problema não ser extremamente grave para os condutores, os donos de veículos da Tesla dentro das datas dos afetados ainda são aconselhados a contactarem a empresa para obterem mais informações relativamente a esta atualização.