The Sims 4 vai ficar totalmente gratuito em Outubro

The Sims 4 vai ficar totalmente gratuito em Outubro

Quase dez anos depois do lançamento, a EA vai finalmente colocar The Sims 4 totalmente gratuito para os utilizadores… pelo menos o jogo base.

Segundo a empresa, a partir de 18 de Outubro, The Sims 4 vai ficar inteiramente gratuito para download no PC (via Origin e Steam), PlayStation e Xbox. No entanto, a oferta apenas se aplica à versão base do jogo, sendo que quem pretenda os DLCs necessita ainda de comprar os mesmos.

Ainda assim, isto são boas notícias para quem pretenda aproveitar um pouco do jogo, ou ver algumas das suas características bases. O título, mesmo tendo quase uma década, ainda continua a receber atualizações constantes com novos conteúdos e temas.

Ainda de forma recente este recebeu um novo conjunto de opções para o tornar mais envolvente com a sociedade atual, juntamente com uma nova loja de conteúdos virtuais.

A EA afirma que a equipa encontra-se dedicada em desenvolver novas experiências para o jogo, e que os utilizadores podem esperar mais novidades muito em breve. No mesmo comunicado, e para celebrar a oferta, a EA afirma que vai realizar uma transmissão em direto no dia 18 de Outubro, via YouTube e Twitch, focada em fornecer mais informações sobre o futuro do jogo.

Para quem tenha comprado o jogo antes de 18 de Outubro, estes irão receber gratuitamente o “Desert Luxe Kit”, que conta com vários itens exclusivos para o título.