Twilio vai realizar cortes de 11% dos seus funcionários

Twilio vai realizar cortes de 11% dos seus funcionários

A empresa Twilio confirmou que vai realizar um corte de 11% da sua força laboral, o que corresponde a aproximadamente 900 trabalhadores do total de 7800 que a empresa possui.

De acordo com o CEO da Twilio, Jeff Lawson, esta medida será necessária como forma de conter os custos, e de atingir os objetivos previstos para o próximo ano. O executivo afirma ainda que estes cortes são necessários derivado do rápido crescimento da empresa nos últimos anos, ao mesmo tempo que ocorreu um certo desfasamento entre alguns pontos chave para a estratégia da empresa no mercado.

De acordo com Lawson, os despedimentos irão acontecer a nível global, mas irão afetar mais os setores de pesquisa e desenvolvimento, bem como os administrativos. Os funcionários que sejam afetados vão receber as totais compensações a que possuem direito – com a empresa a indicar que os mesmos já terão sido notificados.

Os funcionários que sejam despedidos podem ainda ser incluídos numa lista dedicada, que poderá ser partilhada com outras empresas à procura de talentos na área.

A Twilio é apenas mais uma das empresas que revela cortes de forma massiva, juntando-se a nomes como a Tesla, Microsoft, Facebook, entre outras.