Utilizadores do Twitter criticam aumento de spam na plataforma

Utilizadores do Twitter criticam aumento de spam na plataforma

Se está a verificar um aumento considerável de spam no Twitter, não será certamente o único. Nos últimos dias, a rede social tem vindo a ser fortemente alvo de campanhas de spam.

Para os utilizadores regulares da plataforma, praticamente desde a semana passada que o volume de mensagens de spam e bots na plataforma aumentou consideravelmente. A grande maioria verifica um aumento considerável nas mensagens diretas contendo detalhes para esquemas, a sua grande maioria relacionada com criptomoedas.

Também se verifica um aumento nas campanhas focadas para comentários automáticos, normalmente quando se escreve algo relacionado com criptomoedas ou plataformas associadas a estas. Nestes casos, contas bot escrevem automaticamente comentários para links de sites externos – na sua maioria vídeos do YouTube, com conteúdos duvidosos sobre como ganhar dinheiro.

Também existe um forte aumento na criação de grupos, com centenas de utilizadores, para o envio de mensagens focadas para esquemas. Apesar de a maioria destas mensagens serem filtradas na lista de spam da plataforma, acabam por ser prejudiciais para quem veja as mesmas.

Não existe uma razão especifica para o motivo pelo qual se verifica este aumento de spam sobre o Twitter.