Windows 11 22H2 está a causar problemas em utilizadores da Nvidia

Windows 11 22H2 está a causar problemas em utilizadores da Nvidia

A mais recente atualização do Windows 11, conhecida como a 22H2, foi lançada durante esta semana, mas parece que está a causar alguns problemas junto dos utilizadores – e agora parece que os mais recentes estão a surgir sobre quem tenha placas da Nvidia.

De acordo com os relatos que têm vindo a ser partilhados, tanto nos fóruns de suporte da Microsoft como da Nvidia, o Windows 11 22H2 parece estar a causar alguns problemas para sistemas que tenham placas gráficas da Nvidia.

Os utilizadores relatam que, depois da atualização, os jogos apresentam um desempenho consideravelmente abaixo do que seria esperado, com lag e falhas constantes. Isto deve-se sobretudo ao facto que o processador parece não estar a ser inteiramente utilizador.

Um utilizador no Reddit afirma que o seu processador, durante um jogo, é usado em cerca de 80%. Mas depois de atualizar para o Windows 11 22H2, o uso não passa dos 5%, causando o lag e falhas. Curiosamente, o problema apenas parece afetar os utilizadores que tenham no sistema placas gráficas da Nvidia – utilizadores de gráficas da AMD não são afetados.

As falhas verificam-se tanto em processadores da Intel como da AMD, independentemente do modelo. Como tal, parece ser um problema generalizado e associado com as drivers do sistema.

Os utilizadores afetados pelo problema afirmam que, depois de reverterem a atualização, o sistema volta a funcionar como esperado, com o desempenho igualmente melhorado. A Nvidia já confirmou que se encontra a investigar o problema, mas até ao momento não existe uma solução concreta para o problema.

Os utilizadores que verifiquem o problema são aconselhados a não instalarem o Windows 11 22H2 ou, caso já o tenham realizado, a reverterem para a versão anterior.