Windows Terminal Preview 1.16 chega com suporte a temas

Windows Terminal Preview 1.16 chega com suporte a temas

Faz apenas alguns meses que a Microsoft disponibilizou a versão final do Windows Terminal 1.15, chegando com algumas novidades e melhorias.

Hoje a empresa volta a lançar uma nova versão, desta vez ainda em testes, do Windows Terminal Preview 1.16. Esta nova versão destaca-se por chegar com grandes novidades para quem goste de personalizar o sistema, tendo um novo motor gráfico que permite a criação de temas personalizados para cada janela.

Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores tenham o terminal adaptado ao seu gosto, podendo modificar o mesmo através dos temas em JSON – que podem rapidamente ser editados manualmente ou descarregados de vários locais pela Internet. Os interessados podem verificar a documentação da Microsoft para o efeito.

Esta nova versão também será capaz de se adaptar melhor ao sistema onde se encontre a ser executada. Se o computador não possuir uma gráfica dedicada, o Terminal vai adaptar a sua interface automaticamente para uma versão que será menos personalizável, mas ao mesmo tempo mais leve para a renderização em CPU.

Obviamente, foram também feitas as tradicionais correções de bugs e falhas, juntamente com diversas otimizações de desempenho e estabilidade. No entanto, será importante lembrar que ainda se trata de uma versão “Preview”, e como tal pode conter bugs por corrigir antes da chegada da versão final.