Xiaomi cada vez mais perto de lançar smartphone com câmara de 200 MP

Xiaomi cada vez mais perto de lançar smartphone com câmara de 200 MP

A Motorola recentemente confirmou que o seu Edge 30 Ultra, iria ser o primeiro smartphone no mercado com uma câmara de 200 MP. No entanto, isso pode não ser durante muito tempo, já que a Xiaomi também deve estar a preparar-se para revelar algumas novidades neste sentido.

De acordo com os mais recentes rumores, a Xiaomi encontra-se a preparar para lançar na sua próxima geração de produtos de topo um novo smartphone que iria contar com o sensor de 200 MP.

Em causa encontra-se os novos Xiaomi 12T, que deve incluir o Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Segundo as recentes revelações do portal WinFuture, o modelo Pro acredita-se que venha a contar com o novo sensor de 200 MP da empresa.

Apesar de ainda não existir uma confirmação sobre qual o sensor em concreto, acredita-se que o mesmo venha a ser o Samsung ISOCELL HP1, que é o mais usado para este fim e com as mais avançadas tecnologias.

O dispositivo deve ainda contar com um sensor adicional de 8 MP ultra-wide e uma câmara macro de 2 MP. O design do modelo deve ser similar ao que se encontra no Xiaomi 12, com as câmaras traseiras no módulo retangular. Na parte frontal deve encontrar-se o ecrã de 6.67 polegadas AMOLED e 120 HZ de taxa de atualização. Junta-se ainda o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1.

O preço inicial deste modelo deve encontrar-se nos 849 euros.