Xiaomi deixa oficialmente de suportar o Mi A3

Xiaomi deixa oficialmente de suportar o Mi A3

Depois de uma longa “vida”, a Xiaomi confirmou que vai deixar de suportar o seu dispositivo Mi A3, um dos últimos modelos a ter sido lançado pela empresa dentro do programa Android One.

De acordo com a empresa, este dispositivo deixa agora de receber qualquer género de atualização, o que inclui os patches de segurança da Google. Esta medida não será de todo inesperada, tendo em conta a idade do equipamento, e o facto que a própria Xiaomi tem vindo a afastar-se do Android One.

De relembrar que este dispositivo foi lançado pela Xiaomi como um dos pontos modelos “puros”, onde contava com a versão nativa do Android sem a MIUI. No entanto, desde o seu lançamento, o modelo foi alvo de algumas criticas, em parte porque continha um elevado número de bugs e foi bastante difícil o mesmo receber a atualização para o Android 11.

Acredita-se que foi um dos motivos pelos quais a Xiaomi deixou de lado o suporte ao programa Android One, não tendo lançado novos modelos dentro do mesmo. No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, parece que a Xiaomi não deixou de lado totalmente a ideia de lançar dispositivos baratos que tenham uma versão do Android “pura”, embora ainda nada de concreto tenha sido confirmado.