Apple suspende publicidade sobre jogos de casino na App Store

Apple suspende publicidade sobre jogos de casino na App Store

No passado dia 25 de Outubro, a Apple começou a apresentar mais publicidade dentro da App Store, medida que foi fortemente criticada pelos utilizadores, em parte devido aos conteúdos que estariam a ser recomendados.

Ao que parece, uma grande parte da publicidade adicional que se encontrava a surgir sobre a App Store era respeitante a aplicações de jogos online (do estilo de casino) ou de aplicações de vídeo chat, o que certamente se enquadra num conjunto de aplicações bastante especificas – e algo controversas para alguns públicos.

Isto será ainda mais problemático quando essa publicidade estaria a surgir sobre as aplicações de vários programadores, sem terem propriamente relação com o conteúdo da app principal. Em muitos casos, a publicidade surgira até em apps que eram focadas para ajudarem a combater o vicio do jogo.

No entanto, parece que a Apple terá agora realizado algumas medidas. Em comunicado ao portal MacRumors, a Apple terá colocado em pausa todos os anúncios de publicidade associados com apps de jogos online, evitando que os mesmos apareçam junto de outras apps na plataforma.

No entanto, esta terá sido a única indicação deixada pela empresa de momento. Ainda se desconhece se esta medida será algo permanente ou será somente enquanto a empresa ajusta a forma como a publicidade é apresentada aos utilizadores. Seja como for, será certamente uma medida bem vinda para os programadores que tinham vindo a queixar-se deste problema.

É importante notar que a publicidade na App Store não é algo novo, mas apenas de forma recente a empresa começou a aumentar os espaços onde essa mesma publicidade surge, incluindo as páginas dedicadas das apps na plataforma.