Dogecoin aumenta 35% de valor com finalização do negócio de Elon Musk
Desde que Elon Musk entrou como diretor do Twitter, existe uma criptomoeda que tem vindo a ganhar bastante destaque e valor no mercado: a dogecoin. Como se sabe, a Doge foi uma das criptomoedas que, em tempos, Musk mais apoiou.
Agora que o mesmo se encontra em frente do Twitter, o valor da criptomoeda “meme” lançada em 2013 aumentou quase 35% desde o inicio da semana. Apenas nas ultimas 24 horas o valor da DOGE aumentou quase 10%, sobretudo depois de Musk ter alterado a bio do seu perfil no Twitter, a confirmar a mudança para a direção da rede social.
De relembrar que, me Abril, quando surgiram rumores que Musk poderia vir a adquirir o Twitter, o preço da Dogecoin também aumentou consideravelmente. Em parte este aumento surge sobre a ideia de Musk apoiar fortemente a criptomoeda, e ter usado exatamente o Twitter para a promover.
Curiosamente, o aumento de preços da Dogecoin junta-se aos rumores que o Twitter também se encontra a desenvolver a sua carteira de ativos digitais, que iria permitir aos utilizadores da plataforma terem um meio de armazenar as suas criptomoedas de forma segura.
Até ao momento o Twitter não deixou qualquer detalhe sobre essa ideia, mas acredita-se que alguns detalhes podem vir a surgir durante os próximos tempos – ainda mais agora que Musk se encontra em frente da plataforma.
De relembrar que, em 2021, o valor da DOGE aumentou consideravelmente depois de Musk ter deixado várias notas e mensagens sobre a mesma no seu perfil, dando ainda mais destaque ao termo e ao valor da moeda virtual.